Câmara de São José do Bonfim realiza 2ª Sessão Ordinária

por sjw publicado 28/03/2017 14h09, última modificação 28/03/2017 14h09

A câmara Municipal de São José do Bonfim realizou nessa sexta-feira, dia 24 de março de 2017, a sua segunda sessão ordinária deste ano, sob a presidência do vereador Rogério Perônico (PMDB).

A reunião teve início às 17:40hs no plenário da Casa Marina Sampaio e contou com a presença de oito dos nove vereadores que compõe essa legislatura. Foi registrado a ausência do vereador Netinho Cabral (PMDB).

Foram apresentados e aprovados por unanimidade quatro requerimentos e um projeto de lei (PL) enviado pelo poder executivo que autoriza o município a participar da Associação dos Municípios do Vale das Espinharas (AMVES).

O secretário executivo da AMVES Cicero Cruz usou a tribuna por quase 15 minutos mostrando a importância do projeto e fez importantes esclarecimentos aos vereadores e o público que se encontrava presente à sessão.  A Associação dos Municípios do Vale das Espinharas (AMVES) é composta por treze municípios e tem como presidente a prefeita Rosalba Mota (PMDB) e vice presidente o prefeito da cidade de Patos Dinaldo Filho.

Em seguida, a palavra foi facultada aos vereadores.

O vereador Antônio de Carolina solicitou da prefeita Rosalba Mota que fosse feito uma visita a escola Clementino de Sousa, ( na comunidade do Passarinho) que encontra-se desativada e estar necessitando de uns consertos na parte externa e em pelo menos uma das janelas que foi quebrada possivelmente por vândalos.

O Vereador Célio Cleison parabenizou a prefeita pela formação da Associação dos municípios AMVES e sugeriu aos demais pares que fosse também criado uma associação dos vereadores desses municípios visando o fortalecimento de todos.

A vereadora Edna Cristina parabenizou os colegas pelos requerimentos e parabenizou Cicero Cruz pelo título de cidadão Bonfinense que o mesmo irá receber nos próximos dias.

O Vereador Petrônio Perônico (NÊGO) no uso da tribuna cobrou da secretaria de saúde uma atenção especial para com os moradores das comunidades rurais e também do município com relação a falta de Carro pra fazer o transporte de pacientes para o hospital regional, segundo o parlamentar vem recebendo várias reclamações da população.

Outra solicitação do vereador é que seja aberto pelo menos nos finais de semana os banheiros públicos, pois ultimamente vários pessoas estão usando locais públicos para fazer suas necessidades fisiológicas no centro da cidade.

O Vereador Chinha, disse estar preocupado com a quantidade de animais solto nas ruas da cidade, principalmente Cachorros. Ele finalizou sua fala afirmando apoio a vereadora Edna na eleição da mesa diretora, biênio 2019-2020 que será realizada ainda no primeiro período dessa legislatura.

A Vereadora Sara Maria, colocou um requerimento solicitando uma audiência pública para discutir sobre os animais soltos nas ruas da cidade e também um outro requerimento que denomina o Centro Cultural, localizado no calçadão, com o nome do senhor José Antônio, um cidadão bastante conhecido por todos nós e que prestou relevantes serviços em nossa cidade, em especial na igreja católica.

O Vereador Suênio solicitou junto a secretaria de saúde do município, que seja realizado em uma escola que se encontra fechada na comunidade Carnaúba do Bá, o atendimento médico para os moradores daquela localidade pelo menos uma vez por semana, evitando assim que as pessoas se desloquem para os sítios São Bento e Malhada de Pedra.

O Presidente da Câmara Dr Rogério solicitou que fosse instalado Centrais de Ar Condicionado nas escolas do município. Em sua justificativa, ele disse que é quase impossível os alunos ter um rendimento favorável com o calor existente nas salas de aula. O vereador reforçou a questão do Carro da Saúde cobrado pelo vereador Nêgo;  destacou a necessidade da participação do município na Associação (AMVES) e finalizou parabenizando a vereadora Sara pelo requerimento com relação a uma audiência pública para tratar sobre os animais soltos nas ruas.

Fonte: Patostv.com