Poder Legislativo aprova Plano Municipal de Educação para o município de São José do Bonfim

por Aldo Cezar de Oliveira Santos publicado 08/06/2015 19h30, última modificação 08/06/2015 19h33
A Câmara Municipal de Vereadores de São José do Bonfim aprovou no dia 29 de Maio, o Plano Municipal de Educação.

A Câmara Municipal de Vereadores de São José do Bonfim aprovou no dia 29 de Maio, o Plano Municipal de Educação, o qual terá validade por um período de 10 anos. O referido plano foi discutido e elaborado no dia 14 de Maio, na presença de várias autoridades do município, a exemplo da prefeita Rosalba Mota, vice-prefeito Antônio de Carolina, vereadores e vereadoras, além de secretários do município, coordenadores e professores.

O plano foi dividido em 7 eixos, sendo eles: Educação Inclusiva do Fundamental I e Fundamental II, EJA, Gestão Democrática, Educação Infantil e Valorização do Magistério.

Durante todo o dia foram realizadas palestras e oficinas onde os envolvidos na educação do município puderam elaborar suas idéias e suas metas referentes ao plano, que vai estabelecer regras e objetivos a serem alcançados pela a administração municipal pelos próximos 10 anos. Durante esse período, o Plano Municipal de Educação será analisado a cada 2 anos, podendo sofrer algumas modificações se necessário for.

Os grupos tiveram como palestrante e mediadora, Socorro Trindade, formada em Geografia, e prestadora de serviços de consultoria para vários municípios. Na oportunidade, ela expôs como traçar as metas e alcançar os objetivos propostos no plano.

Para a secretária de Educação do município, Josa, com a aprovação desse Plano todos saem ganhando, professores, alunos e toda sociedade envolvida com a educação, pois tal medida vem estimular professores e alunos a se dedicarem ainda mais.

Já a prefeita Rosalba Mota, disse que esse era um dos passos mais importantes que sua administração estava dando no município, porque a educação é a porta de entrada para tudo na vida de uma sociedade que visa ter um futuro promissor.

“Tenho muito orgulho de toda equipe da educação do município pelo o empenho em elaborar esse Plano tão importante para o desenvolvimento  educacional de São José do Bonfim”, considerou a gestora.

A prefeita ainda firmou o compromisso de ficar atenta a todas as metas traçadas no Plano Municipal de Educação, e cobrar de toda sua equipe a efetivação deste.

Matéria do patosonline.com